Fechar
GP1

Saúde

Portas de ambulância do Samu são fechadas com atadura em Teresina

O GP1, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (8), um vídeo que mostra o flagrante.

O GP1 recebeu no início da tarde desta quinta-feira (8), um vídeo que mostra a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), circulando na Avenida Miguel Rosa, com as portas traseiras aparentemente com problemas e fechadas com atadura hospitalar, geralmente usada em ferimentos.

Procurada, a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que enviou nota relatando que todas as ambulâncias da capital Teresina, foram renovadas em 2017.


Confira a nota na íntegra abaixo

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está sendo totalmente renovada. Foram sete novas ambulâncias adquiridas para o serviço somente em 2017, de um total de 10 para substituir todos os veículos antigos do serviço.

A Prefeitura de Teresina adquiriu com recursos próprios cinco ambulâncias da marca Renault, modelo L3H2, furgão teto alto, adquiridos através de pregão eletrônico. Cada ambulância teve um valor unitário de R$ 179.000, com valor total de R$ 895.000. Duas já foram entregues, e está previsto ainda o recebimento de mais três unidades para completar as cinco, que vêm a somar com as cinco unidades doadas pelo Ministério da Saúde e que já estão em circulação.

O SAMU Teresina tem 13 anos e somente no último foram realizados 719.951 atendimentos. O serviço é gratuito ,funciona 24 horas e pode ser solicitado através do telefone 192. Hoje o SAMU Teresina trabalha com 11 ambulâncias e duas motolâncias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.