Na sexta-feira (14), o Departamento de Saúde de Nova York informou que houve o primeiro caso de transmissão sexual do vírus zika de uma mulher para um homem. De acordo com a Veja, a forma mais comum de pegar o vírus é pela picada do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da dengue e da chikungunya.
No Brasil, de acordo com um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o país registrou cerca de 161.241 casos prováveis de infecção pelo vírus da zika. Desse total, 64.311 casos foram confirmados.
Imagem: VejaEUA registra 1º caso de transmissão sexual de zika pela mulher
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), este é o primeiro caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem. Após ter relação sexual sem proteção o homem teve febre, vermelhidão e dores no corpo no dia seguinte e buscou tratamento. No Brasil, de acordo com um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o país registrou cerca de 161.241 casos prováveis de infecção pelo vírus da zika. Desse total, 64.311 casos foram confirmados.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |