O deputado federal Assis Carvalho (PT) foi eleito durante reunião realizada, nesta quarta-feira (17), como o novo coordenador da Bancada do Piauí. O Senador Elmano Férrer (PTB) ficou na função por um ano, cumprindo o critério de alternância que o parlamentar assume, onde deve alternar entre um senador e um deputado federal.
Questionado quais são essas medidas que os parlamentares acreditam que sejam as mais importantes para a população piauiense, ele afirmou que primeiramente seria a solução para a falta de saneamento básico, apontado como um dos causadores da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya em todo país.
Elmano Férrer agradeceu aos parlamentares pelo apoio durante o ano que esteve na coordenação e pediu a unidade entre os senadores e os deputados devido os desafios que a bancada tem, como a captação de recursos para o Estado. “Temos um problema com liberação de recursos para projetos de relevância, como para a drenagem na Zona Leste de Teresina e saneamento básico”, disse.
A reunião da Bancada contou com a presença dos três senadores: Elmano Férrer, Ciro Nogueira e Regina Sousa, e dos deputados federais: Júlio César, Átila Lira, Rodrigo Martins, Assis Carvalho, Paes Landim, Silas Freire, Flávio Nogueira e Iracema Portella.
Imagem: Junior MourãoSenador Elmano Férrer (PTB) e Assis Carvalho (PT)
Em entrevista ao GP1, Assis Carvalho afirmou que ficou surpreso pelo fato do seu nome ter sido escolhido pelos membros da bancada. “A gente não pode fugir à luta, por isso a surpresa e eu espero que com união, nós, deputados e senadores, possamos ter força para defender algumas pautas prioritárias”, disse.Questionado quais são essas medidas que os parlamentares acreditam que sejam as mais importantes para a população piauiense, ele afirmou que primeiramente seria a solução para a falta de saneamento básico, apontado como um dos causadores da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya em todo país.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“Vamos conversar com o Governador do Estado, Wellington Dias e o Governo Federal, pois temos que adotar medidas ágeis e rápidas para fortalecer as diversas áreas da saúde pública, principalmente na assistência básica, pois sem dúvidas o nosso maior desafio é combater a proliferação da zika vírus. Mas, obras como a duplicação das BRs do Piauí e a luta incansável pela inauguração do Porto de Luís Correia não ficarão esquecidos”, finalizou.Elmano Férrer agradeceu aos parlamentares pelo apoio durante o ano que esteve na coordenação e pediu a unidade entre os senadores e os deputados devido os desafios que a bancada tem, como a captação de recursos para o Estado. “Temos um problema com liberação de recursos para projetos de relevância, como para a drenagem na Zona Leste de Teresina e saneamento básico”, disse.
Imagem: Mauro JuniorReunião da Bancada Piauiense nesta quarta-feira (17)
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, participou de parte da reunião e pediu maior atenção dos parlamentares para as pautas municipalistas que devem ser discutidas este ano no Congresso Nacional.A reunião da Bancada contou com a presença dos três senadores: Elmano Férrer, Ciro Nogueira e Regina Sousa, e dos deputados federais: Júlio César, Átila Lira, Rodrigo Martins, Assis Carvalho, Paes Landim, Silas Freire, Flávio Nogueira e Iracema Portella.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |