Fechar
GP1

Açu - Rio Grande do Norte

Wellington Dias comemora aprovação do "Mais Médicos Nordeste"

O chefe do executivo estadual destacou a criação do CNPJ do Consórcio Nordeste dentre outros pontos aprovados na reunião.

O governador Wellington Dias participa, nesta segunda-feira (29), do Fórum dos Governadores do Nordeste, em Salvador. O chefe do executivo estadual destacou a criação do CNPJ do Consórcio Nordeste dentre outros pontos aprovados na primeira reunião.

“Momento histórico e eu fiquei muito feliz porque após a criação do CNPJ do Consórcio Nordeste, aqui em Salvador, realizamos a primeira reunião”, afirmou.


Sobre essa primeira reunião, Wellington Dias disse que foi aprovado projeto para garantir a presença de médicos em locais onde precisa, uma espécie de "Mais Médicos Nordeste". “Foi uma reunião produtiva de trabalho, que aprovamos aqui projeto alternativo para garantir médico onde precisa, o plano de qualificação voltado para as áreas que precisamos em diversas regiões do Piauí, do Nordeste”, explicou.

  • Foto: FacebookFórum dos Governadores do NordesteFórum dos Governadores do Nordeste

“Tivemos também plano em que defenderemos pauta federativa junto ao Congresso Nacional, na volta aos trabalhos no mês de agosto, e destaco ainda apresentação, também aprovada, de um caminho para que possamos ter em Teresina esse produto, que é o Nordeste Conectado, para dar conectividade, dar condições de alta velocidade comunicação em todo o Nordeste”, relatou.

Ainda de acordo com Wellington, foi apresentado projeto para captação de recursos para investimentos. “A área ambiental também foi um tema destacado, o presidente da Agência de Fomento, Luís Carlos, apresentou fundo de investimento em participações do Nordeste como instrumento interno para captação de recursos para investimento com setor privado”.

O Consórcio Nordeste prevê a realização de licitações conjuntas entre os estados para a compra de materiais, assim reduzindo os custos que seriam praticados em aquisições de menor escala. Também será possível a realização de parcerias em áreas como educação, saúde, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.