Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Atriz de “Roque Santeiro”, Ilva Niño morre aos 89 anos no Rio de Janeiro

A artista ficou conhecida no meio artístico ao interpretar a empregada Mina, na novela “Roque Santeiro”.

A atriz Ilva Niño, que viveu a empregada Mina, na novela Roque Santeiro, morreu aos 89 anos, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). Ela estava internada desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca, no Hospital Quali, em Ipanema.

O local e a hora do sepultamento da artista ainda não foram divulgados. Ilva Niño foi casada com Luiz Mendonça e teve apenas um filho, Luiz Carlos Niño. Ambos faleceram antes dela.


Trajetória de Ilva Niño

Ilva Niño começou na carreira de atriz em 1960, ainda na escola. Entre os trabalhos realizados por ela, estão a peça teatral “O Auto da Compadecida” e também “O Berço do Herói” e “O Pagador de Promessas”.

A atriz que acumula mais de 30 novelas no currículo, ficou conhecida no meio artístico ao interpretar a empregada Mina, na novela “Roque Santeiro” (1985). Na trama, ela era trabalhava para a Viúva Porcina (Regina Duarte).

Na emissora Globo, ela participou de tramas como “Gabriela”, “Sem Lenço, sem Documento”, “Feijão Maravilha” e “Pecado Capital”.

A atriz também participou de Cheias de Charme, em 2012, novela que está sendo reprisada atualmente na Globo, ela deu vida a personagem Epifânia.

No cinema ela participou de diversos filmes, como “Um Menino Muito Maluquinho”, em 2006, e “Minha Mãe é uma Peça 2”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.