Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Polícia conclui que motorista não teve culpa no atropelamento de Kayky Brito

A investigação ainda concluiu que o ator acessou a via de forma repentina e estava fora da faixa de pedes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito sobre o atropelamento do ator Kayky Brito. De acordo com o relatório de investigação da 16° DP, o motorista Diones Coelho da Silva estava dirigindo abaixo do limite de velocidade permitido na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Por esse motivo o caso foi arquivado.

Segundo o delegado Ângelo José Lages, os laudos periciais apontam que o motorista dirigia seu veículo em uma média de 48 hm/h no momento do acidente. A permissão de velocidade naquela avenida, na altura do Posto 6, é de 70 hm/h. A investigação ainda concluiu que Kayky acessou a via de forma repentina e estava fora da faixa de pedestres.


“Assim sendo, pelo apurado, não se pode imputar qualquer fato criminoso ao condutor do veículo, Diones Coelho da Silva, uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”, afirmou o delegado.

O laudo ainda apontou que o motorista estava a menos de 10 metros de Kayky quando o ator correu para a pista, isso impossibilitou que Diones fizesse uma frenagem adequada. Após o acidente o motorista prestou socorro ao artista. Kayky Brito continua internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, localizado na zona sul do Rio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.