O carnavalesco Mário Borriello, conhecido pelos enredos de sucesso de grandes escolas do Rio de Janeiro, faleceu aos 77 anos na noite desse sábado (11) em decorrência de uma infecção generalizada. Borrielo estava internado no Hospital Casa Rio Botafogo há 15 dias.
Segundo comunicado do companheiro de Mário, Jefferson Borriello afirmou que o artista lutava há dois anos contra uma leucemia. Formado em Belas Artes, o carnavalesco recebeu diversos prêmios por criações nos desfiles de fantasias nos principais bailes de luxo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Uma das grandes composições do artista é “Peguei um It do Norte” do desfile de 1993 para o Salgueiro, que rendeu o prêmio “Estandarte de Ouro” na categoria de “Melhor Enredo”. Mário também marcou a história do Carnaval carioca nas escolas Estácio de Sá, Império Serrano e União da Ilha do Governador.
A lista de títulos do carnavalesco não acaba por aí. No ano de 2003, ele atuou como carnavalesco da Escola de Samba Porto da Pedra, em que desenvolveu o enredo “Os donos da rua, um jeitinho brasileiro de ser”, que lhe consagrou com o prêmio “Tamborim de Ouro”.
O velório acontece a partir das 13h às 15h30 deste domingo (12), no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O sepultamento do corpo acontece no mesmo cemitério a partir das 16h.
Ver todos os comentários | 0 |