O Brasil foi campeão da Copa do Mundo de Futebol 7 após vencer a Rússia por 4 a 3, na tarde desse domingo (28), na Arena Carioca 3 em partida eletrizante.
As equipes foram aos gramados e o Brasil chegou com um grupo coeso, com uma proposto de jogo bem definida e contou com um primeiro tempo acirrado. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 e Lipão marcou o gol da Canarinho.
A etapa complementar foi mais aberta e o Brasil buscou aproveitar os espaços deixados em aberto pelos adversários. Com a investida, Lipão, Kevin e Tuco ampliaram o marcador para a seleção brasileira. Os russos buscaram a reação e, em três minutos, marcaram mais dois tentos e se aproximaram do placar. Coube aos atletas brasileiros ter o psicológico necessário para assegurar o placar que sagrou a Canarinho bicampeã do Mundo.
A disputa do terceiro lugar ficou entre Argentina e Angola e os hermanos levaram a melhor, derrotando os angolanos por 9 a 2.
Piauienses na Seleção
Dois atletas do Resenha Futebol Clube, equipe piauiense multicampeã na categoria. Kelvin e Vassoura ficaram no Rio de Janeiro após a realização do Mundial de Clubes, torneio que o Resenha foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo. Os atletas se sagraram campeões sobre a Rússia. Esse é o terceiro título mundial de Vassoura, o craque agradeceu a torcida nas suas redes sociais.
“Tricampeão do mundo pela seleção brasileira de futebol 7, obrigado Deus. Grato aos companheiros e comissão por todo apoio e comprometimento, também agradecer aos meus companheiros de clube, sem vocês eu não teria chegado na seleção”, escreveu o artilheiro.
Final feminina
Na disputa feminina da Copa do Mundo também deu Brasil e Rússia na final mas, infelizmente, a dobradinha não veio. As atletas brasileiras, que buscavam o bicampeonato, foram superadas pelas russas e a partida terminou 4 a 2 e a medalha de prata para a Canarinho.
Na disputa do terceiro lugar, o México bateu a Colômbia por vultuosos 6 a 1.
Assim não dá
Na manhã de domingo (28), a Associação Brasileira de Clubes de Fut 7 divulgou uma nota comunicando que 13 pessoas não poderiam participar das finais da Copa do Mundo. De acordo com a entidade, a sanção ocorreu devido a integrantes que “infringiram o regulamento interno de conduta estabelecido aos membros da delegação”. Segundo a entidade, dois membros da comissão técnica e 11 atletas (1 da seleção feminina e 10 da masculina) desfalcaram a seleção nas finais.
Confira a nota na íntegra
Nota oficial
Na madrugada deste sábado, véspera da decisão da Copa do Mundo de Futebol 7 comunicamos oficialmente aos integrantes das Seleções que 13 pessoas não poderão participar da final da Copa em virtude de infringirem por diversos motivos diferentes o regulamento interno de conduta estabelecido aos membros da delegação. Desta forma 02 integrantes das comissões técnicas e mais 11 atletas, sendo 01 da feminina e 10 da masculina estão fora da final.
A Seleção Masculina havia registrado 19 atletas e o limite na competição são 20 jogadores inscritos. O técnico Marco Antônio Batata convocou para a última vaga o goleiro Vitão do Flamengo. Desta forma o Brasil vai participar da grande final masculina com 10 jogadoresemcondições de jogo.
Tão importante quanto competir é respeitar o fato de que milhares de atletas gostariam de viver este momento e os que foram escolhidos para representá-los tem a obrigação e a responsabilidade de valorizar a oportunidade respeitando as normas previamente estabelecidas.
A Associação Brasileira de Clubes lamenta o fato do grande número de desfalques na Seleção Masculina, mas informa que não busca um título a qualquer custo e acredita que o respeito pelo processo é mais importante que qualquer resultado esportivo.
Desejamos boa sorte as nossas Seleções e esperamos que nos tragam mais esta Copa.
Att
Futebol 7 Brasil
Ver todos os comentários | 0 |