O Brasil ficou com a medalha de prata no revezamento 4x100m no Campeonato Sul-Americano sub-23 de Atletismo, em Cascavel, no Paraná. Na raia 5, a equipe brasileira correu com Sabrina Costa, Letícia Nonato, Vida Caetano e Vanessa Sena, com o tempo de 44.57. O ouro ficou com as equatorianas, que bateram 44.50 e o pódio terminou com as colombianas, com o tempo de 44.74.
Na raia cinco, o Brasil largou bem com Sabrina Costa, mas na troca de bastão para Letícia houve um pequeno atraso que fez com que o Brasil tivesse que correr ainda mais. Com passadas seguras, a atleta piauiense que representa o CT Maranhão conseguiu fazer uma boa passada para Vida Caetano, que conduziu bem o último terço da pista, para fazer uma passagem segura para Vanessa Sena.
Recordista de medalhas na categoria, Vanessa fez da quarta perna a arracanda brasileira que garantiu a medalha de prata para o Brasil. Por pouco, Vanessa não alcançou a equatoriana Jazmin Nicole Torres.
Essa foi a primeira medalha de Letícia no Sul-Americana. Ela está classificada para as finais da prova de 100m, que acontece neste sábado (1), às 10h30, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel-PR. Letícia se classificou para a prova como segunda em sua bateria e melhorou sua marca em dois milésimos (23.50), garantindo vaga para a final com o 3º melhor tempo. Veja a corrida.
Ver todos os comentários | 0 |