Fechar
GP1

Política

Davi Alcolumbre diz que não vai pautar impeachment de ministros do STF

"Não será o presidente do Senado que irá criar mais um problema para o Brasil", afirmou o senador.

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado Federal, afirmou que não irá pautar processo de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o Senado não é “órgão de correção” da Corte Suprema.

Alcolumbre ressaltou que é preciso que se crie uma nova legislação a respeito desse tema, e que o Senado não “irá criar mais um problema para o Brasil”.

Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoSenador Davi Alcolumbre
Senador Davi Alcolumbre

“Temos muitos problemas no Brasil. Não será o presidente do Senado que irá criar mais um problema para o Brasil. A Constituição determina um único procedimento: impeachment de ministro do Supremo. Está errado isso, temos que fazer uma nova legislação em relação ao processo de impeachment. Essa lei é da ditadura, de 1950”, disse o presidente do Senado nessa quinta-feira (27), durante entrevista à Rede TV.

Harmonia entre os Poderes

Segundo o senador, é preciso que os Três Poderes busquem conviver em harmonia, cada um dentro de suas atribuições. “Temos que buscar que cada Poder possa conviver dentro de suas atribuições, um respeitando o outro, sem avançar a linha da autonomia e da autoridade de cada Poder. Um processo de impeachment de um ministro do STF em um país dividido vai causar problema para 200 milhões de brasileiros. Não é a solução”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.