Fechar
GP1

Política

Ciro responde à decisão do PT de 'minar' sua candidatura: "confio na palavra dos 208 prefeitos"

Em reunião nessa segunda-feira (18), o PT e líderes do MDB e PSD decidiram 'minar' a candidatura de Ciro.

Em reunião na segunda-feira (17), o governador Rafael Fonteles (PT) e líderes do MDB e PSD decidiram ‘minar’ a candidatura à reeleição do senador Ciro Nogueira e ‘tirar’ todo o voto dele. Questionado pelo GP1 se as resoluções da base governista o assustam, o líder do Progressistas foi categórico ao responder que: “confio na palavra dos 208 prefeitos”.

Ciro se refere à ampla gama de prefeitos que dizem que o apoiarão em sua candidatura à reeleição, em 2026. Para o líder do PP, esse apoio é mais do que resultado do seu trabalho, mas um reconhecimento ao que ele tem garantido, ao longo de seu mandato, para a população.


Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP

“Eu acho que neste ano de 2025 a gente tem que falar de trabalho, muito mais do que de eleição. Eleição a gente fala em 2026, mas como é um questionamento que é pertinente, sim, hoje temos consolidados um grande número de prefeitos, prefeitas, de Norte a Sul do Piauí, e de todos os partidos”, afirmou o parlamentar recentemente.

Reunião do governador com líderes do MDB e PSD

Na reunião desta segunda-feira (17), o governador Rafael Fonteles (PT) decidiu que a base governista deve apoiar Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para a candidatura ao Senado Federal, em 2026. No encontro, uma das ordens foi 'minar' a candidatura de Ciro Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.