O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu, nesta terça-feira (11), o deputado estadual Hélio Isaías como o novo líder da bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A decisão foi tomada após o deputado Francisco Limma deixar o cargo, ao assumir a vice-presidência da Mesa Diretora da Alepi.
Hélio Isaías foi preferido entre os cotados para a função, que incluíam os deputados Fábio Novo e Franzé Silva, este último ex-presidente da Casa. Com essa mudança, a bancada petista, que conta com 12 deputados, fortalece ainda mais a base governista, composta por partidos como MDB, Solidariedade e PCdoB.
![Deputado Hélio Isaías](/media/image_bank/2022/6/deputado-helio-isaias.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
A troca na liderança do PT na Alepi aconteceu após a mudança de Limma para a vice-presidência, um cargo relevante na Mesa Diretora, o que demandava a escolha de um novo líder para o partido. A bancada petista, ao lado de outros aliados, continua com um papel na sustentação do governo estadual.
Além dessa reconfiguração, o PT já se prepara para outro desafio, a disputa pela presidência estadual da sigla. O deputado estadual Fábio Novo confirmou sua candidatura ao cargo, que será definido em julho de 2025. Segundo ele, seu objetivo é unir o partido e apresentar uma plataforma sólida para os próximos anos.
Novo, que já exerceu a presidência da legenda, afirmou que tem mantido conversas com lideranças comunitárias, deputados estaduais e federais, todos em busca de um nome que possa consolidar a unidade interna e fortalecer a atuação do PT no estado.
Ver todos os comentários | 0 |