Fechar
GP1

Política

"País só vai dar certo no dia que a classe média voltar para a escola pública", diz Lula

O presidente defendeu mais investimentos na educação e lembrou de intelectuais vieram da rede pública.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração nessa segunda-feira (10) sobre a necessidade de mais investimentos na educação. Durante um discurso em um evento em Brasília, o chefe do Executivo afirmou que a classe média deveria voltar a frequentar escolas públicas.

Lula destacou que isso só acontecerá quando a qualidade da educação melhorar. Ele lembrou que grandes intelectuais e pensadores brasileiros vieram das escolas públicas.


Foto: Facebook/LulaPresidente Lula
Presidente Lula

"Este país só vai dar certo no dia em que a classe média voltar para a escola pública. E só voltará para a escola pública quando ela melhorar. Já foi assim: os grandes intelectuais brasileiros estudaram em escolas públicas. Marilena Chauí, Florestan Fernandes, Paulo Freire, são filhos de escola pública, na época em que quem podia ir para a escola era uma minoria. Mas, quando todos podem, é preciso um pouco mais de recursos. Um pouco mais de dinheiro. E é isso que estamos fazendo", afirmou o petista durante a solenidade de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização.

O presidente enfatizou que, enquanto estiver no comando do país, não faltarão recursos para a educação. "Falava para o Haddad e falo para o Camilo: toda vez que queremos fazer algo a mais, alguém diz 'não tem dinheiro', o que é normal. O papel do tesoureiro é sempre dizer que não, e o papel do outro é sempre querer mais. E, enquanto eu for presidente da República, não faltarão recursos para a gente recuperar a educação deste país. Porque é uma condição de vida e uma aposta que estamos fazendo no país", concluiu Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.