Fechar
GP1

Política

Nikolas Ferreira faz campanha contra o PSD e vira alvo do Centrão

O deputado cobrou um posicionamento do PSD sobre o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou uma campanha nas redes sociais contra o Partido Social Democrático (PSD), devido à falta de posicionamento da maior parte dos parlamentares da sigla em relação ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo publicado no último sábado (21), Nikolas Ferreira sugeriu um boicote ao PSD nestas eleições municipais, e a todo candidato apoiado pelo partido, o que reflete diretamente na eleição de São Paulo (SP), uma vez que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), disputa reeleição com apoio da sigla comandada por Gilberto Kassab.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosDeputado Nikolas Ferreira
Deputado Nikolas Ferreira

“Não vote no candidato que está sendo apoiado por esses senadores que estão indecisos sobre o impeachment de Moraes. Se os candidatos do PSD não querem o boicote, peçam aos senadores para que se posicionem a favor da democracia e sejam favoráveis ao impeachment de Moraes”, disse Nikolas.

Com a ofensiva, Nikolas Ferreira vem despertando a reação de diversos líderes políticos, sobretudo do chamado Centrão, que têm ido a público para pedir ao deputado que não faça generalizações.


O PSD detém a maior bancada no Senado Federal, com 15 senadores em exercício, incluindo o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a quem caberia pautar um processo de impeachment, contudo, o parlamentar não se posiciona publicamente e nos bastidores a informação é de que ele não deve coadunar com essa iniciativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.