O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), já está se preparando para as eleições de 2026, quando pretende buscar uma das vagas na Câmara Federal. Mirando este projeto, ele tem percorrido diversas cidades em todo o Estado em busca de adesões e apoios políticos.
Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (08), Franzé evitou falar sobre o assunto e disse que o primeiro passo é focar nas eleições municipais deste ano, onde cada parlamentar fortalece sua base para chegar ao pleito geral com mais musculatura política.
"Nós estamos trabalhando [para deputado federal], mas eu acho que primeiro foco é a eleição de 2024 para depois pensar em 2026", tangenciou Franzé, em conversa com nossa reportagem.
Quer ficar no PT
Em um conversa recente com o GP1, Franzé Silva explicou que seu objetivo é colocar o projeto para a Câmara em prática pelo PT. No entanto, esclareceu que essa estratégia poderia ser revista, caso não tivesse espaço na sigla petista. Ele ainda comentou que o Solidariedade pode ser uma opção, diante da relação com o deputado Evaldo Gomes, presidente regional do SDD.
“Minha prioridade é disputar [Câmara Federal] pelo Partido dos Trabalhadores. Havendo dificuldade no partido, o Solidariedade é uma possibilidade a ser analisada pela relação de amizade que tenho com o deputado Evaldo Gomes e demais membros”, declarou o presidente da Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |