Fechar
GP1

Política

Franzé Silva não descarta se filiar ao SDD se não tiver apoio no PT em 2026

“Prioridade é disputar pelo PT, havendo dificuldade, o Solidariedade é uma possibilidade”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, comentou seu possível futuro político partidário nas eleições de 2026. Em campo e se articulando para disputar a Câmara Federal, Franzé esclareceu que sua prioridade é buscar a vaga de deputado federal pelo PT, seu atual partido, no entanto, admitiu que o Solidariedade, é um destino a ser analisado, caso não tenha na sigla petista, o apoio necessário para se viabilizar ao Congresso Nacional.

O líder da Assembleia ressaltou a boa relação que possui com o deputado estadual Evaldo Gomes, atual vice-presidente da Alepi e que preside o Solidariedade no Estado.


Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva, Presidente da Alepi
Franzé Silva, Presidente da Alepi

“Minha prioridade é disputar [Câmara Federal] pelo Partido dos Trabalhadores. Havendo dificuldade no partido, o Solidariedade é uma possibilidade a ser analisada pela relação de amizade que tenho com o deputado Evaldo Gomes e demais membros”, declarou o presidente da Alepi.

Agenda intensa

Franzé Silva tem se articulado com desenvoltura e ampliando as bases no interior do Estado com objetivo de chegar fortalecido em 2026 para concorrer em pé de igualdade com os demais nomes que buscarão espaços na Câmara Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.