Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que Câmara terá responsabilidade para remanejar orçamento

Sílvio comentou a sessão extraordinária prevista para remanejar orçamento para as pastas recém-criadas.

O prefeito eleito em Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), ressaltou sua confiança na Câmara Municipal para realizar o remanejamento de orçamento necessário, em sessão extraordinária, prevista para janeiro de 2025. Nessa sexta-feira (20), o futuro gestor da capital piauiense disse que o tema não é motivo de preocupação.

"Acho que a peça do orçamento foi bem elaborada. Deve ser por conta das secretarias que foram extintas e naturalmente transferir para aquela que vai assumir o papel da que não vai mais existir. A Câmara tem responsabilidade e conhecimento para fazer. Isso não é motivo de preocupação", declarou Sílvio Mendes.


Foto: Lucas Dias/GP1Diplomação de Sílvio Mendes
Sílvio Mendes, prefeito eleito em Teresina

Remanejamento de orçamento

A Câmara aprovou orçamento de R$ 5,6 bilhões para a Prefeitura de Teresina executar no exercício financeiro de 2025. No entanto, o vereador Alan Brandão (PRD), presidente da Comissão de Finanças, adiantou que a Casa poderá realizar sessão extraordinária em janeiro de 2025, para remanejar verba e contemplar as novas pastas criadas na reforma administrativa proposta por Sílvio Mendes.

“Acredito que haverá uma sessão extraordinária, visto que houve uma alteração na própria estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Teresina e, como foi feita recentemente, não haverá tempo suficiente para fazer ajustes na LDO, por exemplo. Então, acredito que, logo em janeiro, haverá uma sessão extraordinária para que essa estrutura seja confirmada já dentro do orçamento aprovado”, afirmou Alan Brandão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.