Em conversa com o GP1, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) afirmou, nessa segunda-feira (1º), que todos os aliados do governador Rafael Fonteles têm de sentar para conversar “com paridade de armas”. Segundo ele, apenas a vaga do chefe do Executivo está garantida em 2026.
“Mantemos um diálogo muito grande com o governador Rafael Fonteles e achamos que em 2026 todos os mandatos se encerram. Como o governador é o nosso líder, ele deve ter a sua recondução e os outros cargos deverão ser discutidos e não é que sejamos contra alguém, não se pode é dizer ‘esse cargo já está reservado’. Aqui não é mercado de reservado, aqui é uma política que tem uma ciência e tem arte. Que nós possamos estar conversando, sem um ter mais poder do que outro, usando a paridade de armas”, afirmou Flávio Nogueira.
Acalmando os ânimos
No início de junho, Rafael Fonteles precisou “agir como bombeiro” e apaziguar os ânimos entre seus aliados, dando ultimatos e “exigindo” a unidade do grupo durante as reuniões com as bancadas federal e estadual.
Rafael falou sobre o assunto e, sem citar nomes, ele afirmou que enxerga seu grupo unido e capaz se caminhar no mesmo compasso em favor das demandas do Estado. Ele ainda apontou que a diversidade de opiniões, faz parte da democracia, mas que ao final, o que prevalece é o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |