Fechar
GP1

Política

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele [Lula] já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), se manifestou sobre as recorrentes informações que circulam na imprensa nacional de que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer tirá-lo do cargo. O piauiense avaliou que esse contexto deverá se manter até o fim do mandato de Lula, no entanto, afirmou que desfruta da confiança do presidente, bem como da primeira-dama do País, Janja Silva.

Wellington Dias garante confiança de Lula para permanecer como ministro

Ao GP1, Wellington Dias ainda ponderou que Lula e Janja já deixaram claro que o Ministério do Desenvolvimento não está acima de qualquer entendimento meramente político por parte daqueles que buscam mais espaços.

Foto: Alef Leão/GP1Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias
Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

“Será assim até o final, porque tem gente que gosta desse tipo de disse me disse. Eu gosto da verdade, gosto de trabalhar e minha relação com o presidente Lula é de muita confiança. O ministério, ele [Lula] já deixou claro, não é parte de qualquer negociação política, a própria Janja já falou isso também. É o coração do próprio Lula e ele tem uma meta mais importante agora que é fechar a aliança global contra a fome e contra a pobreza”, declarou Wellington Dias.

Wellington Dias está a frente do Ministério do Desenvolvimento desde o início da gestão de Lula. Neste espaço de tempo até aqui já foram várias as informações de que o petista estaria na corda bamba. Porém, ele se mantém no cargo e, na semana passada, o presidente pediu a ajuda de Wellington para amiudar a relação com o Congresso Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.