O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, assumiu cargo de Secretário Nacional de Igualdade Social na Executiva Nacional do partido, nessa quarta-feira (18). Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (19), o parlamentar destacou o objetivo de assumir a função e a necessidade da sigla formar federação.
“É muito importante, porque é nesse momento que a gente passa por um processo de discussão e de debate para se reestruturar as eleições de 2026. Então, queremos contribuir com o debate nacional, para que possamos, no ano que vem, federalizar o partido. O debate está muito bem avançado com o PSDB, mas eu acredito, sim, que a gente consiga trazer o PV e o PRD”, destacou Evaldo Gomes.
O Solidariedade tem pouca capilaridade no Piauí e em todo o Brasil e, portanto, uma federação se faz premente para a própria sobrevivência da sigla. Evaldo Gomes também destacou esse ponto.
“O partido precisa de uma federação. Não existe possibilidade de não ser federalizado. O partido já está decidido quanto a isso. Se a gente conseguir fazer essa configuração não só no Piauí, mas em todo o Brasil, acredito que a gente consiga ter um bom resultado em 2026”, finalizou Evaldo Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |