O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, vai se reunir com pelo menos 20 prefeitos eleitos e reeleitos do Partido dos Trabalhadores, na próxima segunda-feira (02), em Teresina. O principal tema da conversa, será o apoio destes gestores à reeleição do senador do PP, que vem articulando com as mais diversas frentes políticas para assegurar mais oito anos no Congresso Nacional.
Além disso, o encontro de segunda reforça a reaproximação cada vez maior do Progressistas com o PT, por meio do entendimento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode entregar ao deputado federal Arthur Lira (PP), o Ministério da Saúde.
Desse modo, o entendimento da maioria é de que essa costura feita de cima para baixo terá impactos diretos na composição da chapa majoritária do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), inclusive com a possível participação de Ciro em uma das duas vagas de senador no grupo majoritário do PT, em 2026.
Esse cenário, inclusive, chegou a ser destacado pelo senador e presidente do Diretório do MDB no Piauí, Marcelo Castro. Ele não descartou a presença de Ciro Nogueira na chapa de Rafael, caso o Progressistas formalize embarque no Governo Federal.
Ver todos os comentários | 0 |