Fechar
GP1

Política

Evandro Hidd admite possibilidade de federação do PDT com o PSB

Independentemente da federação ou não, Hidd garantiu que o PDT terá chapa de deputados em 2026

O vereador Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí, admitiu a possibilidade de uma federação entre a sigla que comanda e o PSB para as eleições de 2026. Durante coletiva nesta terça-feira (26), o parlamentar adiantou que tratará do assunto diretamente com Carlos Lupi, presidente nacional do partido, durante encontro no Rio de Janeiro, no próximo sábado (30).

“Nas eleições municipais de 2024, o PDT saiu bastante fortalecido. Fizemos sete prefeitos, novas vice-prefeituras, 80 vereadores e já levamos esse relatório para o presidente nacional do partido, o ministro Carlos Lupi (Previdência Social). No próximo sábado [30], estaremos no Rio de Janeiro, em reunião com a Executiva Nacional, para tratar das eleições de 2024 e das projeções para 2026, inclusive discutindo possibilidades de federação. Existem conversas com partidos como o PSB, por exemplo, e tudo isso será discutido. Existe uma possibilidade grande de federação, e estamos avaliando quais partidos poderiam compor essa federação. Então, todo esse trabalho em 2025 e 2026 é pensando nas eleições estaduais e nacionais de 2026”, disse Evandro Hidd.


Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Evandro Hidd participou da solenidade
Vereador Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí

O parlamentar pedetista ainda garantiu que a sigla formará chapas com deputados estaduais e federais para as eleições de 2026, independentemente da formação de federação. Mais do que isso, afirmou que o partido buscará espaços nas vagas majoritárias (senador e vice-governador).

“Com federação ou sem federação, o PDT terá chapa de deputado estadual, de deputado federal e buscará espaço nas candidaturas majoritárias”, afirmou Evandro Hidd.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.