Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí vence Fluminense-PI e conquista o Piauiense após 40 anos

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense-PI, o Enxuga Rato levantou a taça neste sábado (29).

Lucas Dias/ GP1 1 / 21 A final ocorreu na tarde deste sábado A final ocorreu na tarde deste sábado

O Piauí venceu o Fluminense-PI por 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Piauiense Série A 2025, título que não conquistava há 40 anos atrás. O embate foi neste sábado (29), pela grande final do estadual 2025, que foi realizada sob um estádio Albertão, em Teresina, lotado. Com o título, o Enxuga Rato irá disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão Serie D do próximo ano. Já o Vaqueiro só não disputará o Nordestão, mas estará nas outras duas competições nacionais.

Primeiro tempo

Como já esperado, a partida iniciou agitada, com a primeira chance sendo do Fluminense-PI, aos dois minutos. Romário se livrou dos marcadores na lateral e cruzou para Veraldo, que dentro da área, cabeceou por cima. O Piauí respondeu aos 13, cobrança de falta de Nascimento que passou perto do travessão.

O jogo estava lá e cá, com o Fluminense-PI reagindo aos 21 minutos. Veraldo partiu em velocidade pela lateral e alçou para Lucas Santos, praticamente em cima do gol, fez foi cruzar, em de chutar, desperdiçando a melhor chance até agora. Uma chuva torrencial assolou o estádio Albertão e esfriou a partida, com as equipes tendo dificuldades de criar com o gramado molhado. Até que aos 43, Jocivan arriscou de fora e a bola passou perto.

Segundo tempo

O Piauí voltou do intervalo surpreendendo e abriu o placar com apenas um minuto. Caíque recebeu toque de cabeça na entrada da área, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro. Aos 13, o Fluminense-PI teve grande chance de deixar tudo igual, mas Matheus Matias desperdiçou. Na ocasião, o camisa 9 recebeu bom passe e saiu de frente para o gol, porém demorou para tomar uma decisão e a defesa adversária chegou para cortar.

Atrás no placar, o Fluminense-PI se lançou de vez para o ataque, assustando aos 22 minutos, em cabeceio de Keven que passou tirando tinta do travessão. O Vaqueiro partiu para o todo ou nada, mas não conseguiu furar o ótimo bloqueio defensivo do Piauí, que foi efetivo em sua chegada e cravou o gol do título os 47. Na ocasião, Pacajus cobrou falta como manda o figurino e acertou o ângulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->