O PSD do Piauí não tem planos de deixar a base do governador Rafael Fonteles (PT), mesmo diante das incertezas envolvendo o processo eleitoral de 2026, sobretudo em relação aos espaços majoritários. Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (11), o presidente do partido no estado, deputado federal Júlio César Lima, confirmou que não há interesse em mudar de lado.
Júlio explicou que todo o encaminhamento realizado internamente visa à continuidade na base do governo de Rafael Fonteles. “Somos da base do Rafael e queremos continuar na base. Não temos interesse em sair”, assegurou Júlio César à reportagem.
No contexto majoritário, o PSD almeja a indicação de Júlio para uma das vagas de senador na chapa a ser liderada por Rafael Fonteles. Sempre que têm oportunidade, os líderes da sigla ressaltam a importância de estarem nesse grupo de sustentação ao Palácio de Karnak.
O poder de influência dos pessedistas aumentou após o resultado das eleições de 2024, quando o PSD elegeu o maior número de prefeitos em todo o estado, totalizando 65. Assim, para os líderes da agremiação, é natural que as reivindicações também sejam ampliadas.
Ver todos os comentários | 0 |