Fechar
GP1

Política

Direita sai fortalecida das eleições municipais em todo o Brasil

Os resultados nestas eleições municiaram a direita, que tentará eleger um presidente em 2026.

A ala da direita saiu fortalecida em todo o Brasil após as eleições municipais de 2024, especialmente com a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) como prefeito de São Paulo, a maior cidade da América Latina com quase 11,5 milhões de habitantes.

O fortalecimento do centro e da centro-direita nessas eleições municipais pode inclusive desafiar o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2026.


Foto: Alef Leão/GP1Urna eletrônica
Resultados das eleições municipais de 2024 municiam direita, que tentará eleger presidente em 2026

Direita conta com anistia de Bolsonaro ou com fortalecimento de Tarcísio de Freitas para 2026

O resultado positivo anima a ala da direita, que conta especialmente com duas possibilidades para eleger um presidente em 2026: a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível até 2030, e o fortalecimento de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

No caso da anistia de Bolsonaro, senadores que apoiam o ex-presidente pretendem apresentar projeto nesse sentido no Senado Federal. Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, defende a matéria.

“Vou lutar para que isso aconteça. É uma injustiça condenar um homem como o presidente Bolsonaro por conta de uma reunião com embaixadores, isso é inadmissível e vou lutar para que ela seja aprovada [a proposta de anistiar Bolsonaro de sua inelegibilidade]”, disse Ciro Nogueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.