O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda-feira (7) o envio de imagens do Palácio da Justiça para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do dia 8 de janeiro.
A autorização do ministro do STF acontece após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, negar o acesso aos vídeos por duas vezes à CPMI. Além disso, Dino afirmou que a decisão a Moraes poderia comprometer as investigações que estão em andamento.
Moraes, em seu despacho, liberou o acesso às imagens do circuito interno e externo do Palácio da Justiça, sede do ministério sob comando de Dino. “Autorizo ainda o fornecimento das imagens diretamente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”, concluiu Moraes.
Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que tomou conhecimento da decisão de Moraes e que vai acionar a Polícia Federal para que a corporação envie as imagens.
A decisão é referente ao conteúdo captado pelas câmeras de seguranças do Palácio da Justiça no dia 8 de janeiro, dia em que os manifestantes ocuparam o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o prédio do STF.
Ver todos os comentários | 0 |