Após o projeto de lei, que recria o chamado "voo de qualidade", do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ser aprovado no Senado Federal por 34 votos favoráveis e 27 contrários, o GP1 apurou como votou cada senador do Piauí.
O estado conta com três parlamentares no Senado, sendo o ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD). Dos três, apenas Nogueira não compareceu à sessão, pois está em recuperação da cirurgia que realizou para retirar um tumor benigno na coluna.
Já os outros dois senadores, Marcelo Castro e Jussara Lima, votaram favoráveis à medida que permite representantes do Ministério da Fazenda desempatem votações em julgamentos a favor da União, o que pode ampliar a arrecadação.
A expectativa do governo é que o retorno do voto de desempate aumente o recolhimento em R$ 50 bilhões. Nos anos anteriores, as votações empatadas sobre as infrações tributárias eram decididas em favor do contribuinte, o que tem sido alvo de críticas do ministro da fazenda, Fernando Haddad, desde o início do governo.
Ver todos os comentários | 0 |