O deputado estadual João Mádison Nogueira conversou com o GP1 na manhã desta quinta-feira (18) sobre os encaminhamentos que serão debatidos na reunião da cúpula do MDB na próxima segunda-feira (22), na sede da legenda, localizada na zona leste de Teresina. De acordo com ele, muitas lideranças do interior do estado têm demonstrado interesse em ingressar na sigla e ser uma alternativa nas eleições do próximo ano, tanto no âmbito majoritário quanto no proporcional.
Mádison explicou que haverá renovação na direção de alguns diretórios e outros terão novos dirigentes, incluindo até mesmo prefeitos em mandato. O parlamentar adiantou que, no que diz respeito à eleição de gestores municipais, a meta é conquistar, pelo menos, 50 prefeituras.
“Será uma reunião normal da executiva, a gente sempre está fazendo essas reuniões para discutir alguns diretórios que vão ser renovados, outros que serão colocados [novos presidentes]. Têm prefeitos que querem se filiar ao partido. Então, é uma discussão que acho importante para fortalecer o partido, principalmente, no interior. Estamos trabalhando para fazermos 50 prefeitos e para isso, a gente tem que se fortalecer no interior do Estado”, argumentou Mádison.
MDB em Teresina
Em recente conversa com nossa reportagem, João Mádison havia esclarecido que em Teresina, o partido deve trabalhar um nome com viabilidade para o cargo de prefeito. Ele ponderou que devido a importância e envergadura do MDB, é importante lançar uma candidatura própria em 2024.
- MDB não vai fugir da disputa pelo Palácio da Cidade, diz João Mádison
- MDB vai trabalhar para se fortalecer em todo o Piauí, diz João Mádison
- João Mádison defende retorno do prefeito Mão Santa ao MDB
- João Mádison diz que Rafael será determinante para escolha de candidato
- João Mádison diz que MDB vai se reunir para traçar estratégias de 2024
Ver todos os comentários | 0 |