O deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) usou palavras duras, nessa terça-feira (16), para rebater críticas da oposição direcionadas ao Governo Lula (PT). A fala do parlamentar, ocorreu durante reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), da qual Nogueira é vice-presidente.
Diante de representantes do parlamento europeu, que também participavam da reunião da CREDN, o deputado piauiense ligou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos terroristas responsáveis pelos atos de 8 de janeiro.
"Essa turba, que não respeita os poderes sacros do parlamento, do Executivo e do Judiciário, foi liderada por um filhote malcriado da ditadura. E a intentona golpista de 8 de janeiro tinha o objetivo de voltar aos tempos tenebrosos da ditadura militar", observou o parlamentar.
Em contrapartida, Flávio Nogueira comparou o presidente à figura de um estadista. Para o deputado petista, Lula é um líder de grande importância não só para o Brasil, mas também para o mundo.
O parlamentar ainda enfatizou que o Governo Federal trouxe um novo horizonte para o País. "Hoje nós estamos respirando os ares da democracia", finalizou o deputado federal.
- Presidente Lula apresenta quadro de tristeza e ansiedade
- Bancada ruralista na Câmara avalia romper com o governo Lula
- Flávio Nogueira não descarta compor chapa majoritária em 2026
- "Esse Governo está fraco", diz Flávio Nogueira sobre cargos federais
- Flávio Nogueira e Rafael Fonteles debatem projetos para o Piauí
Ver todos os comentários | 0 |