Em entrevista à RedeTV nesta quinta-feira (6), o ex-ministro José Dirceu afirmou que quer mais três mandatos do presidente Lula. Durante a conversa, Dirceu disse que um mandato de quatro anos de governo “é pouco”. De acordo com o projeto do Partido dos Trabalhadores (PT), a retomada de poder deve durar três mandatos, contando com a reeleição de Lula em 2026.
Para o ex-ministro, o projeto vai além do partido. “Penso em 12 anos, três governos, para um projeto de desenvolvimento nacional, porque o Brasil precisa fazer, em dez anos, cem anos em matéria de ciência, tecnologia e educação”, disse José Dirceu.
Além disso, segundo seu posicionamento, Lula é o único capaz de liderar o Brasil. Durante o período de campanha eleitoral, Lula afirmou que caso fosse eleito, não visava a reeleição, porém após a posse, o presidente atual recuou e admitiu que pode tentar a reeleição.
Ele também argumentou sobre um acordo nacional entre o Congresso e a classe empresarial. “Se o Brasil não tiver um entendimento entre governo, empresariado e Congresso Nacional para adotar uma série de medidas que precisamos adotar, vamos nos arrastar. E, conforme a crise internacional, nós podemos perder oportunidades", afirmou.
José Dirceu deixou o comando da Casa Civil após ser acusado de envolvimento com o mensalão durante o primeiro governo do PT. Anos após, ele foi condenado pela Operação Lava Jato.
Ao ser questionado sobre seus problemas com a Justiça, ele rebateu e disse que foi condenado "sem provas".
Confira a entrevista completa
Ver todos os comentários | 0 |