Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles organizou estrutura do Governo em 100 dias, avalia Fábio Novo

Novo destacou que após os 100 dias, a gestão de Fonteles deve providenciar o “pé no acelerador”.

O deputado estadual Fábio Novo (PT), líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fez uma avaliação nesta segunda-feira (10) dos 100 dias de gestão do governador Rafael Fonteles e pontuou que o chefe do Palácio de Karnak modificou a estrutura para melhorias.

Conforme Novo, as demandas do governador que foram sendo realizadas ao longo dos 100 dias de gestão podem fortalecer o Piauí para um governo mais digital, atendendo outras áreas, como na Saúde, com a telemedicina, e na regularização fundiária. Além disso, o parlamentar acrescentou que, na Educação, as mudanças são ousadas para fortalecer a área.


Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Fábio Novo
Deputado estadual Fábio Novo

“Eu vejo um balanço muito positivo. Nós conseguimos aprovar uma estrutura para o governador que ele deseja fazer, que é uma estrutura de um novo governo com organograma, que inclusive avança em algumas áreas, por exemplo, na transformação da ATI em uma empresa de tecnologia que permitirá um estado mais digital. Isso já foi entregue para o governador, foi aprovado rapidamente como ele desejava. O governador também está reformulando o Interpi para que tenhamos mais agilidade na questão fundiária do nosso estado. Aqui mesmo, tivemos o lançamento de um programa educacional ousado para o nosso estado. O Piauí mais digital também nos inclui no sentido de fazer a telemedicina, que é uma das coisas que vamos avançar bastante”, disse Fábio Novo.

Investimentos

Novo destacou que após os 100 dias, a gestão de Fonteles deve acelerar os investimentos e deslanchar em pontos que precisam de organização.

“Então, este é um momento de organização e, diferente de outros estados, conseguimos fazer essa organização com mais velocidade. Nesses 100 dias, todo esse arcabouço que o governador desejava está aprovado e algumas coisas já começam a deslanchar. Então, vejo de forma positiva. Agora é colocar o pé no acelerador, aprovamos também os investimentos que ele solicitou na ordem de R$ 2 bilhões, agora é fazer o planejamento desse investimento, conquistar os recursos que estão prestes a chegar e fazer, como foi feito no Pró Piauí, exemplo para espalhar obras pelo Piauí e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.