O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT-PI) apresentou, nesta segunda-feira (10), o balanço dos 100 primeiros dias de gestão durante solenidade no Palácio de Karnak. Na presença de diversas autoridades, o chefe do Executivo elencou as ações que estão sendo desenvolvidas em diversas áreas, sobretudo, na Saúde, Educação e Segurança.
Na Saúde, Fonteles destacou o compromisso de zerar as filas de espera de cirurgias, além do incentivo a vacinação. No setor da Segurança, o governador reafirmou que vai continuar interligando a inteligência e o planejamento para combater a violência em todo o Estado.
“Trabalho, trabalho e trabalho marcam esses 100 dias do Governo do Piauí. Na Saúde, trabalhamos duro para zerar a fila de cirurgias, para incentivar a vacinação, modernizar e estruturar as unidades hospitalares. Além disso, aceleramos o trabalho na Educação, para mais que dobrar o número de escolas de tempo integral em 122 municípios, com mais de 62 mil alunos. Na Segurança, estamos fazendo um trabalho integrado com inteligência e planejamento. Trabalho de todos, para todos”, esclareceu Rafael Fonteles.
Avaliação de governistas
O senador Marcelo Castro (MDB) falou das ações desenvolvidas pelo Governo ao longo do primeiro trimestre e apontou que Rafael Fonteles deverá se destacar como um dos melhores governadores.
“Rafael tem se mostrado um gestor muito competente, focado, conhece todos os problemas do estado, tem boa relação, bom trânsito a nível nacional, tem bons projetos para o Piauí. Com início de governo muito dinâmico e arrojado, ele está se prenunciando o que eu antevia durante a campanha, que ele será um dos melhores governadores do Piauí de todos os tempos”, ressaltou Marcelo Castro.
O deputado João Mádison (MDB) explanou o trabalho que vem sendo realizado nas três principais áreas da Educação, Saúde e Segurança, implementando ações de resultado, sobretudo, na Segurança.
“Estou vendo que as perspectivas são ótimas, principalmente, em três áreas que falamos muito na campanha que foram a Saúde, Educação e Segurança Pública e que estão sendo muito bem geridas pelos administradores que estão nas pastas. Lógico que tem que dá um tempo, o Chico Lucas tem feito muita coisa na Segurança e está cada vez mais trazendo tecnologia, investindo em homens, transporte e em uma estrutura de logística. Já a Saúde depende também do Governo Federal, nós precisamos melhorar os repasses de dinheiro do Governo Federal para o estado e, na Educação, tenho certeza que esse lançamento de mais ou menos 120 escolas integrais dará um novo norte à política de Educação do nosso estado”, ressaltou João Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |