O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, realizou nesta segunda-feira (06) a primeira reunião do ano com os líderes do partido para iniciar os entendimentos sobre as eleições de 2024. Em conversa com a imprensa na sede da legenda, o líder afirmou que o objetivo é preparar a sigla, tanto em Teresina quanto no interior, com nomes competitivos.
Como havia sido antecipado por nossa reportagem, no caso específico da Capital, Ciro não descartou apoiar o nome de outro partido para a Prefeitura de Teresina.
“Vamos ter uma conversa com nossos deputados, vereadores e todas as pessoas que têm liderança na capital e no interior. Vamos começar a discutir as estratégias de como nos fortalecermos cada dia mais. Vamos começar a discutir e traçar critérios para fazer boas escolhas e estarmos fortes para as eleições principalmente, na Capital. Sim, [pode apoiar nomes de outros partidos]. Política não se faz com exigências partidárias, acho que tem que ser um nome com identificação popular, com potencial eleitoral. Que tenha uma história de oposição, tanto na prefeitura quanto ao governo do Estado”, declarou ele.
Discussão oficial
O presidente regional do PP no Estado, Joel Rodrigues, disse que é importante a união de todo o partido e destacou que no bojo das tratativas, Teresina acaba sendo o assunto principal. “O tema principal desta reunião é tratar das eleições municipais e não poderemos fazer isso sem o envolvimento dos principais líderes do partido. A nossa liderança maior, que é o senador Ciro Nogueira, nossos deputados federais também estão aqui”, disse Joel.
“Claro que nossa pauta principal é Teresina, mas as prefeituras do interior também são importantes. Então, nesse momento vamos estar oficializando esse debate de 2024, começando com os líderes de Teresina. A partir de agora, oficialmente, o Progressistas vai trazer esse debate”, acrescentou o dirigente partidário.
Estavam presentes: o ex-senador Elmano Férrer, o ex-prefeito Sílvio Mendes, os deputados Júlio Arcoverde, Bárbara Soares e Wilson Brandão.
Ver todos os comentários | 0 |