O deputado federal Merlong Solano esteve reunido com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar de assuntos de interesse da bancada piauiense. Solano explicou que apesar de o grupo já ter entregue a relação com os nomes dos indicados para os cargos federais no Piauí, ainda não saíram as nomeações.
Outro ponto debatido pela dupla, foi a liberação das emendas parlamentares que ficaram travadas no Governo Jair Bolsonaro (PL). A previsão, segundo Solano, é que na próxima semana os recursos comecem a ser liberados.
“Estive com o ministro Padilha tratando da liberação das emendas que, no ano passado, o Bolsonaro não liberou tudo. Tive a garantia dele de que nesta semana o processo começará. Ainda discutimos a nomeação dos cargos federais no Piauí, porque a gente já indicou, mas as nomeações ainda não aconteceram. Estamos também na espera”, explicou o deputado do PT.
Os dois principais cargos federais no Piauí – Codevasf e DNIT – ficaram sob a indicação dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social.
Ao todo, com os dois cargos acima citados, coube ao Piauí 25 espaços federais.
Ver todos os comentários | 0 |