Os deputados que compõem a bancada federal do Piauí ainda não chegaram a um entendimento quanto a divisão dos cargos federais no estado. Ao GP1, o deputado federal do PT, Merlong Solano, afirmou que o assunto vai ser discutido entre os parlamentares na próxima terça-feira (14).
“Segue sem definição. A bancada provavelmente se reunirá na terça-feira”, antecipou o parlamentar federal petista em conversa com nossa reportagem nesta sexta-feira (10).
Definição
A única definição até aqui firmada é que os senadores Marcelo Castro (MDB) e Wellington Dias (PT), por serem detentores de cargo majoritário, tiveram o direito de escolher os espaços. Castro ficou com Codevasf e Wellington, que é ministro do Desenvolvimento Social, vai indicar o comando do DNIT.
Impasse
Atualmente a bancada vive um impasse quanto ao critério usado para fazer o rateio dos cargos federais. Alguns defendem o rateio por blocos e outa parte, puxada pelo deputado federal Júlio César (presidente do PSD no Piauí), defende que a distribuição seja pela quantidade de votos, ou seja, quem teve uma maior votação tem a prerrogativa de escolher primeiro o cargo de interesse.
Ver todos os comentários | 0 |