O atual presidente do Podemos no Piauí, empresário Fábio Sérvio, conversou com o GP1 sobre a decisão do ex-deputado federal Fábio Abreu de deixar o PSD para assumir o comando do Podemos no Estado em breve. Sérvio se mostrou favorável a mudança e adiantou que não tem motivos para deixar a sigla.
O empresário disse ainda que em um passado recente, chegou a convidar Abreu para o Podemos com objetivo de promover a alternância de poder como, de acordo com ele, vem sendo defendido em todos os seus discursos.
“Presidências de partido são alternâncias. MDB foi presidido por vários nomes, assim como todos os outros partidos. Abreu tem uma história política mais longa do que a minha. Não tenho motivo para sair do Podemos. Isso é alternância de poder que tanto defendo”, disse Sérvio.
“Renata Abreu já havia convidado o Fábio Abreu para o partido e eu também. Acho que foi muito positivo [a decisão do ex-deputado em aceitar o convite para ingressar ao Podemos]”, acrescentou Sérvio.
Disse “sim”
Na manhã desta quinta-feira (16), Abreu esteve reunido com a presidente nacional do Podemos. Renata Abreu e decidiu aceitar o convite para assumir a presidência do partido no Piaui. O acordo teve a anuência do governador Rafael Fonteles e o do ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias. Os dois conversaram com Renata nessa quarta-feira (15) para acertar os detalhes da ida de Fábio para a legenda.
Ver todos os comentários | 0 |