Fechar
GP1

Política

Valdecir Júnior destaca transparência como foco na gestão municipal

Prefeito de Curimatá frisou que a transparência é essencial para o bom funcionamento da administração.

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PP), destacou na manhã desta terça-feira (14), em entrevista ao GP1, a importância do evento promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), juntamente com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), para dialogar sobre as administrações municipais e a prestação de contas com a população.

De acordo com o prefeito, uma gestão com transparência é essencial para o bom funcionamento da administração pública, ressaltando que a solenidade foi oportuna para, justamente, reavaliar a execução de cada prefeito.


Foto: Alef Leão/GP1Prefeito de Curimatá e Secretário de Finanças do município, Kleber Carvalho
Prefeito de Curimatá e Secretário de Finanças do município, Kleber Carvalho

“É uma inciativa do Tribunal de Contas, através do Dr. Inaldo e do nosso presidente, o Toninho, para que possamos passar para a sociedade essa seriedade que a gestão atual dos nossos municípios possui. Então, com os princípios da administração, sendo eles a legalidade, a publicidade e, principalmente, a transparência, você mostra para a população como os recursos estão sendo aplicados de fato. Portanto, é uma medida importante, salutar e oportuna, que serve para que possamos ter uma ideia do que acontece realmente nos municípios”, explicou Valdecir Júnior ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Valdecir Júnior
Prefeito Valdecir Júnior

O município de Curimatá está localizado a 778 km de Teresina, no extremo sul do estado piauiense, sendo a sétima cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das cidades do Piauí.

Evento

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) realizaram, na manhã desta terça-feira (14), um encontro técnico com prefeitos, gestores, procuradores e assessores para discutir sobre folhas de pagamento e transparência pública. A reunião aconteceu no auditório da APPM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.