As conversas entre o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e os líderes do PT de Teresina estão em andamento. Apesar de haver um aceno para uma possível ampliação dos espaços da sigla na gestão, ainda não existe consenso sobre o tamanho do PT que estaria disposto a caminhar com o prefeito também no plano político, além claro, do administrativo.
O impasse sobre ter candidato próprio ou apoiar Dr. Pessoa em 2024, persiste dentro da sigla petista e essa situação, tem sido uma espécie de obstáculo para que os entendimentos até aqui realizados com Dr. Pessoa, sejam realmente sacramentados.
Uma fonte do PT ‘raiz’ explicou ao GP1 neste sábado (04), que os conversas só deverão evoluir quando houver, se possível, um consenso da maioria do PT acerca do alinhamento ao prefeito, tendo nesse combo, o indispensável aval do ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Das e, ou, do governador Rafael Fonteles, duas principais figuras do Partido dos Trabalhadores no Estado.
Enquanto os petistas não acertam o passo, o prefeito Dr. Pessoa segue dialogando com demais atores que circundam sua administração e, aos mais próximos, tem reafirmado a importância de contar com o apoio de um partido de ‘peso’ como o PT. No entanto, por outro lado, compreende que é primordial ter aliados realmente integrados com o projeto administrativo, mas também político.
Bancada na gestão
Atualmente, a sigla está representada na gestão do Palácio da Cidade via bancada de vereadores: Dudu Borges, Deolindo Moura e Elzuila Calisto.
Ver todos os comentários | 0 |