O deputado estadual Fábio Novo, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, disse que é necessário montar as comissões técnicas da Casa para dar seguimento às matérias de interesse do governador Rafael Fonteles (PT-PI), a exemplo do Plano de Desenvolvimento que será debatido com os 22 parlamentares que integram a base aliada.
Fábio Novo antecipou que antes mesmo de definir a formatação das comissões, cada partido com assento na Assembleia, vai ter que escolher o deputado que será líder de cada bancada.
“Temos uma tarefa até a próxima semana, de definir quem é líder de cada bancada. Depois vamos ter que fazer as contas que indicam quanto cada partido vai ter direito de indicar nas comissões. Cada comissão é composta por sete membros, então tem que fazer uma regra para saber quantas vagas o PT tem direito. As matérias que o governador vai mandar para esta Casa ou qualquer poder, só tramitam depois das comissões formadas”, explicou Fábio.
Assim como já tinha antecipado o deputado estadual João Mádison Nogueira, do MDB, o PT vai indicar um de seus parlamentares para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por ter conseguido a eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa.
“A Comissão de Constituição e Justiça naturalmente será presidida por um petista, porque possui a maior bancada. Pela regra, quem tem a maior bancada preside a CCJ”, confirmou Novo.
Ver todos os comentários | 0 |