O deputado Fábio Novo (PT) foi o escolhido pelo governador Rafael Fonteles para ser o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O anúncio foi feito no início de janeiro. Em entrevista à imprensa, nessa terça-feira (17), o parlamentar afirmou que sua missão vai ser dialogar com os demais deputados em busca do melhor para o estado em relação aos projetos do Executivo que chegarem à Casa Legislativa.
“Essa nova missão é uma missão que você tem que dialogar com os 29 deputados independentemente de estarem no governo ou na oposição, claro, que temos uma bancada que foi eleita de 22 parlamentares que formam a base de governo, mas isso não significa dizer que não vai haver diálogo com os oito parlamentares da oposição. Terão muitas matérias que vamos mostrar para essas bancadas, conversando, a importância da aprovação pensando primeiro nos interesses do Piauí”, declarou Fábio Novo.
Ainda conforme o deputado petista, outra função do líder é fazer com que as mensagens do Governo tramitem com celeridade até a aprovação no plenário e para isso, é importante também, demonstrar aos adversários políticos a relevância de determinadas demandas para o Estado.
“O exercício da liderança do Governo é fazer esse diálogo com todos os parlamentares e tentar garantir que as mensagens do Governo aqui chegando possam tramitar com a maior celeridade possível e que sejam aprovadas para que devolvidas ao Governo se transformem em obras e benefícios que melhorem a qualidade de vida da nossa gente”, frisou Novo.
Ver todos os comentários | 0 |