Os governadores do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do Ceará, Elmano de Freitas, vão se reunir com as bancadas federais dos dois estados para debater a retomada da obra da Ferrovia Transnordestina. O encontro vai ocorrer no dia primeiro de março, às 10h, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.
No início desse mês, Rafael esteve em Brasília reunido com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI), da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e com o diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher Filho.
Na oportunidade, o chefe do Palácio de Karnak ressaltou a importância da obra, que é considerada estratégica para o escoamento da produção de grãos no Piauí, ligando a região com os portos de Pecém (CE) e Suape (PE).
“É uma obra que irá facilitar o escoamento da produção de grãos e de minérios do Piauí. Mais do que um modal de transporte, será uma obra fundamental para fomentarmos a economia, gerarmos emprego e renda e novas oportunidades de negócios”, disse Fonteles na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |