O forte temporal que atingiu o litoral Norte de São Paulo nesse fim de semana deixou pelo menos 36 mortos e 560 tiveram que deixar as residências. Além disso, aproximadamente 40 pessoas seguem desaparecidas. O ocorrido tem causado comoção em todo o País. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se solidarizou com as famílias vítimas das fortes chuvas.
Por meio das redes sociais, ele ponderou que acontecimentos como estes, reforçam a necessidade de as pessoas ficarem em alerta às questões climáticas e se colocou à disposição do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, para o que precisar.
Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador @tarcisiogdf Estamos à disposição para a ajudar no que for necessário.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 20, 2023
“Minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em São Paulo. Acontecimentos como este reforçam a necessidade de estarmos alertas às questões climáticas e ambientais. Todo apoio ao governador @tarcisiogdf. Estamos à disposição para a ajudar no que for necessário”, escreveu o governador.
Tarcísio de Freitas pediu ajuda ao Exército
O governador de São Paulo pediu a ajuda do Exército Brasileiro para atuar no litoral norte do estado em virtude da chuva recorde que atinge a região. O Comando Militar Sudeste cedeu dois helicópteros de grande porte para buscas e salvamento. O Batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba enviou técnicos para ajudar na desobstrução da BR-101 (Rio-Santos).
Ver todos os comentários | 0 |