O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, contou ao GP1 que virá ao Piauí no mês de março para inciar as discussões acerca do destino do partido nas eleições de 2024, sobretuto em Teresina. De acordo com ele nesta sexta-feira (24), independente das siglas, a oposição vai se reunir para deliberar sobre a melhor opção do grupo para o pleito do ano que vem.
O ex-ministro-chefe da Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro (PL), ainda ponderou que o Progressistas avalia três nomes que serão discutidos no momento oportuno para uma eventual disputa na Capital. Na relação do senador estáo: o ex-senador Elmano Férrer e a deputada estadual Bárbara Soares.
"Vou sim [ao Piauí em março]. Vamos escolher o melhor candidato independente de partido. Se for melhor sim [o PP pode apoiar candidato de outro partido], mas temos três nomes fantásticos: Elmano Férrer, Joel Rodrigues e a deputada Bárbara", enumerou o senador.
Aliados
Em Teresina nos útlimos anos, o PP tem sido aliado do PSDB, que passou quase três décadas no comando do Palácio da Cidade. No entanto, no último pleito em 2020, o time liderado por Ciro não obteve êxito e perdeu o controle da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (Republicanos), atual prefeito da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |