O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), afirmou que, devido à realização do concurso público da Casa, o número de servidores efetivos deve aumentar em relação aos comissionados para "estabelecer uma continuidade e qualidade nos serviços". De acordo com Franzé, existe a necessidade de modernização da Alepi para avançar na perspectiva de uma paridade entre comissionados e efetivos.
"Não queremos uma descontinuidade nos serviços da Assembleia sempre que haja uma mudança de gestão, o que prejudica a Casa e a sociedade", justificou o presidente em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (22).
Comissão constituída
A Comissão Especial do concurso público da Assembleia Legislativa foi instituída no dia 15 de fevereiro e ficará responsável pelo planejamento e dimensionamento do quadro de servidores, visando subsidiar os trabalhos referentes à realização do certame, colhendo informações nos setores administrativos da Casa. Ao final de todo esse apanhado, será apresentado relatório no prazo de 30 dias.
Banca realizadora
Franzé Silva adiantou ainda que a comissão do concurso da Alepi está analisando bancas realizadoras de renome nacional para cuidar do certame. "Com isso, zelamos pela segurança e lisura do concurso da Assembleia", destacou o presidente da Alepi.
Ver todos os comentários | 0 |