O presidente do Diretório do PCdoB, que compõe a federação com PT e PV, José Carvalho, conversou com o GP1 na manhã desta quarta-feira (22) sobre os encaminhamentos retirados após reunião recente do grupo há poucos dias. De acordo com ele, o entendimento é fazer um levantamento sobre os quadros que os partidos dispõem para organização das eleições de 2024.
Após esse balanço, os dados serão apresentados, em março, ao governador Rafael Fonteles (PT) e ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o senador licenciado Wellington Dias (PT).
“Já estamos agendando e deve ser em março [reunião com Rafael e Wellington]. Vamos esperar o levantamento da situação dos três partidos no Piauí para apresentar a eles [Rafael e Wellington] e assim, começarmos a organização com vistas às eleições de 2024. A ideia é buscar a unidade em todos os municípios do Piauí com candidaturas da federação”, disse Carvalho.
Somado a esse trabalho preliminar, Carvalho disse que Rafael frisou aos presentes que terão o apoio do grupo governista apenas os líderes que deram sustentação a eleição do presidente Lula e ao grupo do Palácio de Karnak. “Os futuros candidatos, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, têm que estar em sintomia com projeto político que elegeu o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles. Essa é uma forma de ter um grupo coeso e totalmente alinhado ao projeto que defendemos e que será aplicado no próximo ano”, disse José Carvalho ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |