Os presidentes regionais do PT, PV e PCdoB, que compõem a federação, decidiram que qualquer alinhamento quanto ao destino do grupo nas eleições de 2024 em todo o Piauí, só será acertado depois que passar pelo crivo da direção estadual. A deliberação, foi tirada após reuniões dos representantes de cada agremiação partidária.
Outro encaminhamento da reunião é que a federação vai solicitar duas reuniões, uma com o governador Rafael Fonteles (PT) e outra com o ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT). As datas ainda não foram definidas.
Na reunião em que estavam presentes o presidente do PT Piauí, João de Deus Sousa, o presidente do PCdoB José Carvalho e a presidente do PV, Teresa Brito, ainda foi feito uma breve avaliação do levantamento acerca da situação dos partidos da federação em cada município piauiense.
A ideia da federação é que essa varredura seja finalizada até o final do mês de março. E esses dados serão usados para definir as estratégias eleitorais para o pleito do ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |