Nesta quinta-feira (16) a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, reforçou para a imprensa a necessidade de ampliar o orçamento dentro de sua pasta, que seria de R$ 23 milhões, através de parcerias com outros órgãos, para promover mais serviços de segurança e acolhimento às mulheres vítimas de violência.
“Estamos recompondo o orçamento do ministério porque é importante dizer que o governo anterior só deixou para as mulheres R$ 23 milhões. Esse é um grande desafio que nós temos que é a recomposição do Ministério das Mulheres nós vamos isso medicando e contamos com ações de outros ministérios. Temos sete mulheres morrendo por dia nesse país de feminicídio, que são mortes evitáveis e essa é nossa prioridade”, disse a ministra.
Além disso, Cida também afirmou que no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, serão anunciados novos projetos e medidas para a defesa da mulher, além de reviver o programa Mulher Viver Sem Violência.
“Temos várias propostas que serão lançadas em 8 de março. Estamos discutindo com diversos ministérios, com o ministro Flávio Dino, Wellington Dias com a ministra Lísia para que nós possamos traçar linhas porque a questão da violência contra as mulheres e de uma complexidade que exige ações de todas as secretarias. Nós queremos enfrenta o feminicídio com essas ações do Pacto nacional de enfrentamento ao feminicídio. Vamos rever o programa Mulher Viver Sem Violência e já estamos reestruturando o Disk 180 para tender as mulheres para fazer atendimento de todas as formas”, concluiu Cida.
Ver todos os comentários | 0 |