Nesta quarta-feira (1º), durante a solenidade de posse dos 30 deputados estaduais eleitos, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o governador Rafael Fonteles (PT) confirmou ao GP1 que irá se reunir nesse sábado (04) com os deputados estaduais e federais da sua base, composta por PT, MDB, PSD e Solidariedade.
De acordo com Rafael, a reunião terá o propósito de apresentar o plano de desenvolvimento e discutir a agenda econômica do estado, visando uma compreensão sobre os projetos que foram pré-estabelecidos na campanha eleitoral. "Eu vou conversar com a bancada estadual e federal sobre todos os projetos que estamos priorizando para o Presidente Lula e também para o Estado, porque é a união de forças que vai gerar [crescimento] nesse momento", esclareceu o governador.
Além disso, o secretário de Governo, o advogado Marcelo Nolleto, também falou sobre o encontro dos poderes executivos e legislativos estaduais. Em sua fala, Nolleto apontou a importância de acordos econômicos e do potencial piauiense, que só tende a crescer com a sintonia dos deputados com o governo estadual.
“Hoje estamos aqui nesse dia festivo, prestigiando a casa do povo, a casa do entendimento, prestigiando os representantes da população de Teresina. No sábado pela manhã vamos nos reunir com toda bancada do governo, para explanar as principais medidas, sobretudo as econômicas, dos modais, que serão a tônica do crescimento econômico do Piauí. Então, deveremos nos reunir para passar todas essas informações e contar com o apoio da Assembleia”, declarou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |