Logo após a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (01), foi realizada a eleição para presidente da mesa diretora para os próximos dois biênios. Depois de uma série de discussões e acordo firmado entre o PT e MDB, Franzé Silva foi eleito com 30 votos (unanimidade) para o 1º biênio (2023-2025) e Severo Eulálio, para o 2º biênio (2025-2027), com 30 votos.
Franzé Silva destacou a importância do acordo entre as duas siglas, que fazem parte da base governista, para a gestão de Rafael Fonteles. "Nós tivemos um entendimento na casa, porque o governador Rafael Fonteles precisava destravar essa pauta por conta de apresentação dos projetos que ele quer trazer a partir de fevereiro. Então, nós fizemos um entendimento e tivemos as duas eleições", explicou.
Todos os partidos contemplados
Fonteles lembrou que as composições das duas mesas diretoras contemplarão todos os partidos. "As chapas montadas contemplam todos os partidos da casa, inclusive os da oposição, o que revela que a Casa encontrou sua harmonia dentre os 30 parlamentares, tanto para o 1º biênio quanto para o 2º biênio. Isso vai ajudar para que as discussões nessa casa sejam feitas de forma tranquila, a oposição fazendo seu papel, a situação fazendo seu papel, e aperfeiçoando as matérias que chegarem do Poder Executivo e também criando novas legislações", afirmou.
Confira abaixo as composições das mesas diretoras para os dois biênios
Primeiro biênio (2023-2027)
Franzé Silva (PT) - presidente
Evaldo Gomes (Solidariedade) – 1º vice-presidente
Georgiano Neto (MDB) – 2º vice-presidente
Gil Carlos (PT) – 3º vice-presidente
Bárbara do Firmino (PP) – 4º vice-presidente
Marden Menezes (PP) – 1º secretário
Dr. Hélio (MDB) – 2º secretário
Dr. Tales Coelho (PP) – 3º secretário
Hélio Isaías (PT) – 4º secretário
Segundo biênio (2025-2027)
Severo Eulálio (MDB) - presidente
Francisco Limma (PT) – 1º vice-presidente
Dr. Vinicius (PT) – 2º vice-presidente
Ana Paula (MDB) – 3º vice-presidente
Gustavo Neiva (PP) – 4º vice-presidente
Wilson Brandão (PP) – 1º secretário
Evaldo Gomes (Solidariedade) – 2º secretário
Aldo Gil (PP) – 3º secretário
Felipe Sampaio (MDB) – 4º secretário
Ver todos os comentários | 0 |