Após o acordo entre o MDB e o PT, que vão ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no primeiro e segundo biênio, as siglas estão articulando a composição para as comissões da Casa. Por terem a maior bancada, os petistas vão ficar com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na gestão de Franzé Silva (PT), conforme foi informado nesta terça-feira (31), pelo deputado João Mádison.
O parlamentar emedebista pontuou que a quantidade de deputados que o PT possui garante a participação na CCJ sem problemas e que as demais siglas ganharão seus espaços conforme o avanço das articulações na Alepi.
“[A questão das comissões técnicas] é muito tranquila. A maior bancada é do PT, então deve ter a presidência da CCJ, não há batalha, e nós como segundo maior partido, devemos ter a outra Comissão, acredito eu que seja da Administração. Eu vou conversar com os outros deputados para saber quem quer ir para as outras comissões, quem deva ser presidente. Na da Justiça não tem briga, é do PT, e os membros iremos indicar tranquilamente, que deve ser o vice-presidente do MDB”, concluiu o deputado.
As discussões entre as maiores bancadas da Alepi, demonstra um aceno com um tom de paz aos próximos dois biênios no Legislativo Estadual, que teve intensas conversas, que, inclusive, contaram com a participação do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles para que a disputa interna fosse encerrada.
Ver todos os comentários | 0 |